quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PICOLÉ DE LIMÃO

Outro dia o meu sobrinho e afilhado, o Dedé, ganhou um brinquedo que era um gênio da lâmpada de plástico. Ele foi logo me perguntando se aquilo era um palhaço. Afe, eu, que tenho pavor de palhaços (que me perdoem os palhaços bonzinhos e legais, mas eu odeio até vocês), fui logo explicando a lenda do tal gênio da lâmpada do Aladdin.

No final da história, eu falei:
- Já que você encontrou o gênio, pode fazer três pedidos, pedir três coisas que queira muito.
Aquele gurizinho esperto e comilão retrucou:
- Tia, eu quero um picolé. Um picolé de limão!
Ele pensou mais um pouco, porque deve ter se lembrado que tinha três pedidos, e completou:
- Um não, quero dois, dois picolés de limão (ele usa o plural corretamente aos 3 anos e eu acho lindo). Ah, e dá pra pedir um carrinho amarelo também? Mas pode ser um bem pequeno.

Ai que delícia ser criança e querer mais que tudo nessa vida dois picolés de limão e um pequeno carrinho amarelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário