sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TODO MUNDO TEM UM LADO B?

Em geral, eu acho que sou uma pessoa legal. Sou bem humorada, falo umas besteiras, não encho muito o saco de ninguém, fico na minha, deixei de ser nerd e cdf, curto cinema, curto sair, curto ficar em casa também, topo programa de índio (desde que não envolva escalar montanha com chuva), não sou muito chata pra comer, converso com as pessoas na fila do banco, sou amiga do PréII do cara do balcão da padaria, atendo super bem um ex-colega do colégio que me achou no MSN (que eu não vejo há uns 18 anos e que insiste loucamente em falar sobre como eu era quando criança), dou risada de piada besta, digo “por favor”, “obrigada” e “desculpe” pra caramba, adoro responder e-mails-terapia gigantescos de amigas e cunhadas, assisto rindo uma peça de teatro amadora de uma amiga às 10h da manhã de um sábado, tenho vergonha alheia, amo animais, curto festa junina, ligo para os amigos só para saber como eles estão, ajudo velhinhas a atravessarem a rua, brinco com criança feito criança, acompanho com prazer (mesmo!) as compras da minha sogra na Rua 25 de Março e ouço numa boa ela falar sutilmente sobre como a minha vida profissional poderia ser melhor, trato bem a moça do telemarketing da empresa de filtros de água que me ligou a segunda vez no mesmo dia... Enfim, sabe pessoa fofa? Então, o EU que eu conheço e que eu gosto de ser é assim.

Mas, às vezes, eu viro um monstro. Não sei se é excesso de hormônios, um instinto psicótico meio adormecido que desperta com a mudança da lua, não sei! O fato é que em certos dias (e não necessariamente em semana TPM – terror para maridos) eu estou simplesmente insuportável. Acontece isso com os outros de virarem uma pessoa horrível de vez em quando ou é só comigo? Eu queria muito saber...

Porque nesses dias eu não durmo direito, acordo irritada, fico muda com o marido e não faço nem a pau o leite com Nescau dele de manhã, não controlo minha língua, pratico uns dois sincerocídios por dia, brigo no trânsito de mostrar o dedo do meio (ai...), me meto na vida dos outros, digo “vai logo”, fico louca da vida com umas bobagens, fico falando “tá, tá bom, tá bom” ao telefone, brigo com o meu pai (que é a pessoa mais impossível de brigar no universo), reparo na roupa das pessoas, pergunto para o meu marido 4 vezes em uma hora se tem alguma mulher dando em cima dele no trabalho (não, não uso a palavra mulher, uso um termo bem mais chulo) e faço mais um monte de outras idiotices sem tamanho!

Só que, claro, quanto mais irritada e chata eu fico, mais as coisas começam a dar completamente errado: o elevador não vem e faltam 5 minutos para uma audiência, eu subo correndo e bufando os nove andares de escada usando salto 8 e a pauta está atrasada “só” 2 horas; minha pasta abre no meio da rua e espalha papel por todo lado; a bateria do celular acaba; sou atacada por uma nuvem de pernilongos no fórum de Santo Amaro (!); um cara prende meu carro no estacionamento e leva a chave (!!!); o cliente não paga meus honorários atrasados; o sol torra meus miolos; a enxaqueca chega e a faxineira falta!!!

Aí só me resta mesmo dar um grito, tomar um banho gelado chorando e dormir mais cedo rezando para eu voltar ao normal no dia seguinte, o que, ainda bem, geralmente funciona. Só fico pensando que da próxima vez que aparecer esse meu lado negro vou poupar o mundo de mim e ficar na cama assistindo alguma coisa do tipo “Herby, Se Meu Fusca Falasse” na versão original de 1969 na Sessão da Tarde!

Faz parte da vida e de ser mulher, mas graças a Deus que isso só acontece de vez em quando, mas bem de vez em quando mesmo...

5 comentários:

  1. Dani, você disse que gostaria de saber ne?
    Então lá vai: EU TAMBÉM TENHO DIAS DE FÚRIA! dias fora da casinha, dias de TPM, dias que simplesmente não sou eu, ou não me sinto como eu, tem dias que nem respirando muuuuuiiiiito fundo resolve, hheheh!! eu vou dormir uma pessoa, e acordo com uma entidade dominando meu corpo.. sei bem o que você está falando.... eu credito tudo aos hormônios.. e creio mesmo que a culpa deve ser deles..mas ainda bem que o dia seguinte chega e pronto!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Td bem?

    Ó só! Fica tranquila pois todo mundo tem um lado B sim. E não são só as mulheres não! Os homens tbm! rs!!!!
    Claro que existe a TPM, a depressão, a pressão da vida, as nossas expectativas, medos e inseguranças, mas caramba, isso tudo faz parte de cada um de nós seres humanos bem imperfeitinhos!
    Normal!
    O lance talvez seja aceitar quem somos e viver feliz com isso. Dá pra lutar por aquilo que se sonha sim, mas valorizar a vida no PRESENTE é o ponto!
    Um dia de cada vez pra nós já está de bom tamanho.
    As crises passam, a gente cresce, outras crises aparecem, rs.... a gente passa a vida toda aprendendo!
    Ufa, ainda bem! Ninguém precisaria de tanto peso nas costas!
    Mas tbm não é pra gente se acomodar, dizer que é um fdp e se contentar com isso, rs!
    Né não?
    Bjo gde!
    Ci.

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Sigo adorando nossa terapia em grupo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É verdade, todo mundo tem seu lado B, é normal e até saudável(!?).. ah e gostei do seu lado A quando disse que assiste uma peça de teatro amadora de uma amiga às 10hs de um sábado.. concordo que é preciso ser uma pessoa muito boa.. sábado de manhã é dose!
    Beijos
    Patê

    ResponderExcluir
  5. Aí é que está, Patê, não foi dose, porque eu curti a beça, ri, contei a história da Peste para os meus sobrinhos...adorei. Mas pode ser que tivesse baixado um espírito de irmã Dulce em mim naquele dia... hahaha. Mentira! Beijo!

    ResponderExcluir